Rose e Arte

Seja bem vindo(a) ao meu blog! Rose e Arte
Aqui você vai encontrar Arte com crianças, Arte com sucata, Arte com teatro, Arte e Poesia, Arte e Educação.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Festa de Natal das crianças do GFEB. Este grupo da fraternidade, cuida muito bem de suas crianças!
Aconteceu hoje, dia 17 de dezembro. Uma festa regada ao amor fraterno, solidariedade e alegria. 
As crianças representaram uma peça de teatro. Jesus nasceu! Elas incorporaram o verdadeiro espírito de natal, que é paz, amor e esperança. 
Todos representaram muito bem seus papéis durante a  encenação. Foi emocionante! Muitas pessoas ficaram comovidas com as cenas do teatro.
Após o teatro as crianças lancharam e ganharam seus presentes enviados pelos papais noéis anônimos.
Um dia proveitoso e feliz! Obrigada meu Deus! 







































Por: Rosângela Araújo

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mais uma turma de formandos 2011! Graças a Deus! Ele sempre me ampara no dia a dia, nos momentos alegres e difíceis. Obrigada sempre aos amigos de cá e de lá. Da Terra e dos Planos Espirituais.
Mais um ano de aprendizagem mútua, de caminhos percorridos, de encontros felizes, de erros e acertos.
Fiz um agradecimento aos pais dos meus alunos. Abaixo um trecho.

Pais dêem aos seus filhos a oportunidade de vivenciar os acontecimentos mais importantes de suas vidas. Compartilhem com eles a sabedoria e a amplitude desses momentos.

Seus filhos estão crescendo, serão jovens adolescentes em poucos anos. Ensinem a eles o caminho do sucesso. Um caminho com erros e acertos. E que os erros sirvam para a própria evolução de cada um deles.

Como dizia Sócrates o grande sábio e filósofo grego.   “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”, “Só sei que nada sei” e “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”. São pequenas frases, mas, de um imenso significado. Se, refletidas podem servir de degraus para um caminho feliz. São as minhas frases preferidas, por admirar os grandes pensadores da humanidade.
Um grande educador aqui esteve, há mais de dois mil anos. Nos ensinou o caminho, a verdade e a vida. O caminho do amor, da humildade da perseverança e da fé; a verdade que é o conhecimento, a espiritualidade e a conquista; e a vida, ou as vidas, que são degraus, passagens que fazemos por esse planeta e outros lugares imperceptíveis para nós no momento. Falo de Jesus Cristo, um espírito de luz, que esteve aqui na Terra e nos ensinou esse caminho de amor, de fé e de esperança que precisamos seguir.





Por: Rosângela Araújo.